Seguidores

quinta-feira, 13 de março de 2008

O Querer

Quero-te porque alivias a minha alma,

Porque me fazes calma, pela delícia da tua companhia...

Porque me deixas alegre, me fazes dar risadas, me deixas leve...

Porque gosto da tua alegria, da tuas loucuras e do teu jeito moleque...

Quero-te porque tens a ingenuidade vinda de um recanto matuto

E pela sagacidade do aprendizado da vida...

Porque consegues me ensinar o que ainda não aprendi...

Por isso respeito e admiro-te...

Porque és homem e menino...louco e sóbrio...

Fácil de lidar e difícil de aprendê-lo,

Porque és complexo na forma e simples no gosto...

Quero-te porque me fazes bem e me fazes raiva...

Porque és belo, grande, negro e lindo...

Porque és o meu desejo, a minha inspiração e a beleza do meu sentimento...

Porque és a minha contradição, o meu contrário e o convexo...

Quero-te porque amo-te do meu jeito,

Talvez o meu jeito não seja o teu,

O meu gosto não seja o melhor,

A minha forma não seja perfeita,

Minha vida seja complexa,

Meu mundo diferente, minhas idéias sem nexo...

Contudo, sou verdadeira, crédula na sua capacidade

E pronta para contribuir com a sua ascenção.

Quero-te porque serei sempre feliz com a tua companhia,

Mesmo que sempre não seja todo dia, assim disse o poeta.

Nenhum comentário: