Seguidores

domingo, 31 de outubro de 2010

Mulher

É ISSO QUE ESTAVAMOS EU E ALGUNS AMIGOS FALANDO DESDE ONTEM. O LULA FOI QUEM TEVE A SACADA DE PERCEBER QUE UMA MULHER PODERIA SER A PRESIDENTA DO BRASIL, TAMBÉM SACOU QUE UMA TÉCNICA SERIA MELHOR POR NÃO TER UM NOME POLÍTICO E SER UMA MULHER DE GARRA.
ELE QUE EM UM PROGRAMA DE TV TENTARAM INDUZIR UM QI=7, ELE QUE MUITOS CHAMARAM DE BURRO, ELE QUE APOSTARAM NÃO TIRAR O PAÍS DA BANCARROTA QUE ENFIARAM 8 ANOS ATRÁS, ELE QUE É NORDESTINO, VISTO PELAS ELITES COMO UM ZÉ NINGUÉM. HOJE, ALÉM DE SER O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL, É O MAIOR ESTRATEGISTA POLÍTICO QUE O PAÍS JÁ TEVE OPORTUNIDADE DE CONHECER, É O HOMEM DE VISÃO E TEM A SENSIBILIDADE E A CORAGEM DE COLOCAR NA PRESIDÊNCIA UMA MULHER. CONDIÇÃO VISTA POR GRANDE PARTE DA SOCIEDADE COMO FRÁGIL, MENOR EM CAPACIDADE, ETC. ESSA MULHER FEZ DO LULA NOVAMENTE O VENCEDOR CONTRA TODOS OS PRECONCEITOS, AS ESTRUTURAS ARCAICAS, OS INCLUÍDOS ELITISTAS DESSE PAÍS. PAÍS, AGORA MAIOR EM IMPORTÂNCIA A NIVEL MUNDIAL, EM COMPETÊNCIA POLÍTICA E SOCIAL E EM CAPACIDADE FEMININA.
ESTOU FELIZ, PARABÉNS A TODOS QUE ACREDITAMOS NESSE HOMEM E NESSA MULHER!!

domingo, 18 de abril de 2010

Um Amor

Germana Rocha

Sou uma mulher que está precisando de um amor, o difícil é encontrá-lo. Conheço homens quase todos os dias, reencontro amigos, converso com muitas pessoas.

Contudo, o amor não, pois não é uma coisa que podemos comprar, não é simplesmente um objeto do desejo, não é uma mercadoria que encontramos na prateleira do supermercado.

O amor transcende os muros do convencional, corre o horizonte em toda sua extensão, nos leva a caminhos nunca dantes conhecidos, nos tranqüiliza, trás paz a nossa alma, nos dá leveza aos sentimentos de tristezas, alegrias, conquistas, conformação, amparo, ternura, carinho. Cada um deles nos pesa sempre mais leve no momento em que estamos amando.

Por isso busco o amor, penso que é o caminho da felicidade, não esse amor convencional que quase todos os humanos oferecem, ou pensam sentir. O amor que nasça nas coisas simples, sem ser simplista, que fortaleça nossas estruturas emocionais sem ser duro ou áspero, que nos mobilize para a vida sem impor condições, que nos faça inventar um novo a cada dia sem a obrigação, que nos responsabilize sem cobrar prazos.

O amor que encontre na natureza sua fonte de energia, que busque nas águas a sua força, que seja belo como uma flor pela ingenuidade, que tenha a dinâmica do cosmo para alimentar-se, que veja o outro como o outro possível de ser o parceiro.

Que acima de tudo não precise viver da banalidade do mundo da plástica, do perfeito, da aparência, do que é construído pelas determinações do mercado, da mídia, do artificial.

Que consiga conviver com o viver e com as fases da vida sem traumas nem angústias, que perceba o crescimento como natural, que entenda os primeiros cabelos brancos como uma conseqüência do viver, que veja cada ruga como mais um aprendizado para a vida. E que tenha coragem para isso. Coragem para viver a vida tal como ela é. Com os desafios diários, com as frustrações cotidianas, com os obstáculos que ensinam e com a humanidade finita que é inerente a nós.

Como dito acima, quero apenas um amor humano, um homem comum que se entenda em meio a essa grande massa de ruídos que muitas vezes nos confundem e nos levam a buscar o que não somos e nem nunca seremos.

Um beijo

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sentimento

À DERIVA
Germana Rocha



Me abandonaram em mar alto,
Não me deixaram um bote, um remo ou apenas uma bússola.
Olho em todas as direções e não vislumbro nenhuma rota.
Estou à deriva
Não sei o que fazer, o que pensar ou qual rumo tomar.
Nesse momento fecho os olhos e tenho apenas uma consciência.
Estou quilômetros de distância da costa.
Me vem o pensamento de que só tenho um caminho:
Fechar os olhos, quem sabe passe alguma corrente marítima que me leve para uma costa de terra firme.
Desejo que aconteça, pois se preservar as minhas energias, me livrar de todos os obstáculos e perigos quem sabe consiga alcançar à costa, ainda viva!

12/01/2010